terça-feira, 7 de agosto de 2007

[caco antibes, where are you?]

existem poucas vantagens em ser pobre e, destas poucas, eu não conheço nenhuma. mas, se o povo de deus alega tanto a pobreza como forma de elevação de espírito, vai ver pelo menos um lugar no céu eu vou ter, se isso for "comprado" com a falta do vil metal.

mas, desvantagens, essas vem igual lombrigas: aos montes, se amotoando em buxos proeminentes de meninos remelentos.

pobres, portanto.

por exemplo, ficar doente quando se é pobre é ainda pior que ficar doente. saúde é aquele item de série de toda prece que o valha, por isso, quando os pobrinhos, desprovidos das condições que a vida moderna (cartões de crédito sem limite, por exemplo) ficam enfermos, a possibilidade que isso venha a causar mais estragos que o que normalmente causaria é enesimado à enésima potência.

isso quando eles sabem o que significa enfermo, o que é bem raro. no meu caso, que sei o que é enfermo e sou pobre, mas não tem quem diga, a falta de grana é ainda mais agravante. todas as minhas lamúrias dignas de novela mexicana meus amigos já conhecem. moro sozinho, sem pai, mãe ou um cachorro beagle que me faça companhia em noites que o gentileza, meu querido porteiro, me olha com a cara da derrota quando eu chego da rua.

daí, sem esses artigos básicos para uma vida saudável, porque mãe faz uma falta do caralho quando você está doente, eu fui inventar de limpar meu quarto, dar aquela geral nos papeis, coisa e tal. quinze quilos de celulose desnecessária depois, livros sem poeira, guarda roupa com roupas (isso é raro onde eu moro) e meu pulmão fazendo barulhos estranhos, me vejo com uma bela crise de rinite, doença que pobre nenhum deveria ter, não é mesmo, minha gente?

duas semanas depois, ao perder a vã esperança que a cerveja fosse a melhor medicação, decidi ir ao médico. pobre que é pobre não tem plano de saúde, like me, que ainda tenho o planta, mas que só serve se eu tiver de ser cortado numa mesa de cirurgia (e nem venha dizer "pelo menos você tem isso e aqueles que não tem" porque eu tô me lixando pra quem é mais pobre ainda que eu).

mas, pobres também podem ter amigos, thank god, e, com isso, fui para uma consulta de cortesia com o dr paulo rogério, que, perdoem-me a rasgação de seda, é um médico duca! but, but, but, but... pobre tem amigo, mas nao tem sorte. chegando às 6:30 na clínica, cá estou eu, às 22:20 escrevendo o quanto eu odeio o fato de estar doente e ser pobre e nao poder ter uma família cheia de médicos cheios da nota, mesmo que fossem uns merdinhas esnobes, mas que me atendessem na hora em que precisasse porque eu ia ser rico e eles iriam precisar de mim.

mas não... além de amargar uma consulta de cortesia, pensando quedeveria pagar por um médico tão bom, me vejo puto, com a fome da morte (piorada pela minha inteligência magnânima em tomar um café) e ainda sabendo que vou ter que gastar a grana do táxi, porque sou pobre mas não sou burro de esperar pelo universidade verde a essa hora...

e não sintam pena de mim... sei que vocês são todos uns pobres lascados também... e isso me conforta...

9 comentários:

oseguinte disse...

marroía

meu filho,é que vc não conhece minha casa em las vegas e todos os 357 carros da minha garagem,viu. eu sou é estriba!



huauhauhahuuhauah
acooorda,paula!

;*

J. disse...

é assim mermo, fi...

punch in the fuckin nose!

minha família é cheia de médicos inúteis... uma neurologista infantil [dã!], um nefrologista [que é um merda...] e uma clínica geral fumante e do PDT...

:P

luana disse...

dr. paulo rogerio rules!!!
gato demais......

J. disse...

rum... sai dessa, luana!

gata demais é a doutora veridiana!!!

eu torço pra ficar doente só pra ela por aqueles olhos em mim... :P

mas ela deve ser casada... =~~~~~

Lucy, disse...

minha genti,nem conheço médicos gatos,o ultimo que eu conheci gato cortei o tesão total,quando ele enfiou um cabo no meu nariz =~~~

[rinite é a maior doença de pobre ever!]

VALHA!!! disse...

hahahaha a luciana é a mais engraçada, ever!!! E TU FOI BURRO SIIIIMMM... PEGOU ÔNIBUS 11 DA NOITE QUE EU SEEEEEI!!! E pq? pq? TÉ MEU NAMORADO! #P

E agora EU DIGO VAAAAAAAAAAAAAAAALHA!!!

hahahahahahhaha meu deus como eu sou imbecil de ainda rir disso! PQP

J. disse...

deus, como a pagu é besta...

se eu fosse a tarsila num tinha pintado ela não... :P

Anônimo disse...

hahahahaha!
pobre coitado!
esperar um se´culo pra passar 1 minuto na sala do medico! é foda.
mas meu amô! pq não pegou moto taxi?! é coisa de pobre. taxi é que é coisa de gente rica, benhê! assiste a novela não?!

graças a deus eu tenho um plano de saude bonzim pra quando preciso. mas pra TODOS os exames da cirurgia do dente, o plano não cobria.
malditos!

Flavih A. disse...

ahsuahsuashuau
ser pobre é fodz mesmo.